A Pastoral Universitária do UniSALESIANO realiza neste sábado, dia 28 de abril, a Tarde da Alegria, um evento que tem por objetivo encerrar o projeto “Estreinha” do mês de abril, cuja palavra-chave trabalhada foi a ‘alegria’.

A atividade, que é gratuita e aberta à comunidade, será realizada no campus do UniSALESIANO, das 14h às 16h30.

Além dos momentos de louvor e cânticos, será promovida a Via Lucis, o Caminho da Luz por qual passou Jesus Cristo. “São os 14 momentos que apresentam Cristo Ressuscitado”, disse o Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Waldomiro Bronakowski.

ESTREINHA
A Pastoral Universitária lançou neste mês o projeto chamado “Estreinha”, com o intuito de dar ênfase aos valores eternos na vida do ser humano. O pró-reitor se baseou na Estreia do Reitor-Mor dos salesianos para criar o projeto no UniSALESIANO.

O autor dessa Estreia é o próprio Dom Bosco, que colocava para os salesianos uma palavra-chave para nortear a conduta e o trabalho ao longo do ano. E nós elaboramos nossa Estreinha, no diminutivo, porque será mensal”, disse.

Para o mês de abril, a palavra escolhida pela Pastoral foi alegria. Por qual motivo? Segundo o Pe. Waldomiro, a alegria está estampada na ressurreição, na Páscoa de Jesus. “Em suas aparições, Jesus sempre saudava seus discípulos com alegria. O Papa Francisco também diz que o cristão deve ser alegre, assim como era a receita de santidade sugerida por Dom Bosco a Domingos Sávio”, explicou.

A alegria está sendo propagada nas missas e é encontrada nos murais do UniSALESIANO e na página da Pastoral Universitária – www.unisalesiano.com.br/pastoral.