A equipe Extreme Team do UniSALESIANO de Araçatuba, composta pelos alunos Lucas Basquerotto, Juliana Zago e Pedro Fernandes, do 10º termo de Engenharia da Computação, ficou em primeiro lugar na fase regional da 19ª Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação, que foi sediada pelo UniSALESIANO no último sábado (13/09). Como vencedores da etapa regional, os alunos irão, em novembro, competir na final brasileira da Maratona de Programação, que ocorrerá em Fortaleza.

Ao todo, participaram 643 times de 44 universidades do Brasil, totalizando 2.000 competidores em todo o país. Esses times competem na Maratona e os melhores são selecionados para participar das Finais Mundiais do evento.

A coordenadora do curso, profª Maria Teixeira ressaltou a importância da vitória do UniSALESIANO, que conseguiu colocar uma equipe de Araçatuba entre as 50 melhores de todo o país, competindo com mais de 600 equipes. No ano de 2014, quase 30 mil estudantes, de cerca de 2.300 escolas de mais de 91 países competiram em regionais em todo o planeta, e apenas pouco mais de 100 (cerca de 0.3%) participam das Finais Mundiais do evento na Rússia. Seis times brasileiros estarão presentes nas finais mundiais.