A 26ª Premiação CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Estado de São Paulo) de Formação Profissional homenageou mais de 200 alunos que se destacaram nos cursos de graduação em Engenharia, Agronomia e Geociências do território paulista.
E, dentro desse universo, estiveram quatro recém-formados no UniSALESIANO: Lucas Felipe Pavon (Engenharia Mecânica), Fabio Favarin (Engenharia da Computação), Gabriel Neves (Engenharia Elétrica) e Tcharles José Antônio Araújo Luli (Engenharia Mecatrônica).
No dia 11 de julho, os homenageados estiveram presentes, junto de seus familiares, no Memorial da América Latina, em São Paulo, para participar do evento que é uma forma de reconhecimento e valorização aos futuros profissionais.
TECNOLOGIAS
No evento, o presidente do CREA-SP, Eng. Vinicius Marchese, disse que o Conselho busca oferecer capacitação e incentivos aos profissionais após a graduação. “As novas tecnologias são somente ferramentas, criadas e utilizadas pelas pessoas. Portanto, são os profissionais da área tecnológica que promovem a inovação e contribuem para o desenvolvimento no mundo todo. Precisamos sempre valorizar o talento desses profissionais”, reforçou.
O engenheiro mecatrônico, Tcharles José Antônio Araújo Luli, disse ter sido uma honra participar desse evento. “Mas, não teve nada melhor do que ver minha família com orgulho de mim e feliz por eu ter conquistado essa homenagem do CREA-SP”, comemorou.
Para o engenheiro da computação, Fábio Medina Favarin, foi muito gratificante poder ter sido homenageado; uma imensa felicidade com esse reconhecimento. “Isso me motivou ainda mais a adquirir novos conhecimentos e poder contribuir para uma sociedade e um mundo melhor”, frisou.
Mesmo não tendo participado do evento, o engenheiro elétrico, Gabriel Neves Silverio, que também foi reconhecido pelo Conselho, elogiou o UniSALESIANO por oferecer um excelente aprendizado.
“Minha formação conferiu uma visão técnica, cultural e profissional desta grande área do conhecimento, caminho este, percorrido com dedicação e empenho pessoal, sob a orientação de professores que sempre buscavam (e buscam) entregar o melhor nas aulas, nas práticas propostas e nas provocações para romper com a zona de conforto. Foi uma experiência memorável”, ressaltou.
Por sua vez, o engenheiro mecânico, Lucas Felipe Pavon dos Santos, disse que o prêmio o deixou extremamente feliz e orgulhoso, sendo uma conquista significativa em sua jornada acadêmica e profissional, especialmente, em um campo desafiador como a Engenharia Mecânica.
”Todo o esforço e dedicação que investi nos estudos foram recompensados com esse reconhecimento. Essa premiação é uma motivação para continuar aprimorando meus conhecimentos e habilidades, buscando sempre a excelência em minha carreira. Pretendo usar essa conquista como um trampolim para enfrentar novos desafios e alcançar voos ainda mais altos no futuro”, contou.
Na visão do Pró-Reitor de Pesquisa, Ensino e Pós-Graduação, Prof. André Ornellas, essa conquista mostra o compromisso do UniSALESIANO com o ensino de qualidade e o desenvolvimento de futuros profissionais competentes e talentosos em suas respectivas áreas. “Parabéns aos recém-formados por esse reconhecimento, e que eles continuem trilhando um caminho de sucesso em suas carreiras profissionais”, comentou.