O Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba promoveu nesta quinta-feira, à noite, a solenidade de formatura de acadêmicos dos cursos de Engenharia Mecatrônica, Engenharia de Telecomunicações e Engenharia da Computação. O evento contou com a presença do Padre Luigi Favero, Diretor Geral da Instituição; dos coordenadores Maria Aparecida Teixeira e Nelson Hitoshi Takiy, além de pais de alunos, autoridades e demais convidados.

A solenidade foi aberta pelo Padre Luigi, que saudou a todos. Ele elogiou os formandos das Engenharias lembrando que os cursos da área são bastante difíceis por envolver muitos cálculos. Fez questão de agradecer o apoio dos familiares, destacando que “esta ajuda foi fundamental para que os formandos obtivessem os seus diplomas”.

Ao comentar que sempre que faz, às 5h30, uma caminhada para a prática de exercícios físicos, lembrou que passa andando pelo Campus e vê que os primeiros alunos a chegarem ao UniSALESIANO, perto das 6h da manhã, são os dos cursos de Engenharias que vêm de outras cidades. Destacou que alguns destes acadêmicos até já lhe disseram que costumam acordar às 4h da manhã para pegar o ônibus e viajar para estudar. Por isso, enalteceu o esforço e a dedicação de tantos quantos precisam passar por estas situações.

Durante a sua exposição, o Prof. José Vital Ferraz Leão, escolhido como paraninfo da turma de Engenharia de Telecomunicações, exaltou a importante colaboração da Direção do UniSALESIANO para o desenvolvimento dos cursos de Engenharias e destacou, também, a atuação e luta da coordenação para a manutenção da qualidade dos cursos. Em um momento de grande emoção, ele disse que no decorrer do curso, mais do que professor, se tornou um amigo dos alunos. “E amigos nós nunca esquecemos”, concluiu.

No final da solenidade, o Padre Luigi Favero disse que foi informado que três formandos dos cursos de Engenharia de Telecomunicações e quatro outros de Engenharia Mecatrônica haviam sido matriculados no programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, para mestrado, nos departamentos de Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica da Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho – Unesp de Ilha Solteira, e que eles já estão, inclusive, frequentando as aulas. Destes, três formandos já conseguiram a classificação para receberem Bolsas de Estudos concedidas por aquela Universidade. Por isso, solicitou a todos que se levantassem para aplaudir a grande conquista destes jovens.