Duas jovens recém-formadas em Enfermagem pelo UniSALESIANO estão dando passos significativos em suas trajetórias profissionais. Recentemente, Ana Júlia Coelho Loureiro da Silva, de 21 anos, e Amanda Scatolim de Almeida, de 23, foram aprovadas em processos seletivos concorridos.

Ana Júlia conquistou uma vaga no mestrado em Estomatologia e Psiconeuroimunologia na UNESP de Araçatuba, além de ser aprovada para atuar na UTI geral de um hospital filantrópico da região.

Durante sua graduação, destacou-se pela dedicação à pesquisa no Centro de Oncologia Bucal (COB) da Faculdade de Odontologia de Araçatuba FOA/UNESP, onde desenvolveu um estudo sobre a relação entre religiosidade e espiritualidade no adoecimento de pacientes com câncer de cabeça e pescoço. O trabalho, financiado pelo PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do UniSALESIANO), está em fase de publicação internacional.

“Para aqueles que sonham em seguir a Enfermagem, digo que não desistam diante dos desafios. Nossa profissão exige dedicação, empatia e estudo contínuo, mas é gratificante saber que podemos fazer a diferença na vida das pessoas”, afirmou Ana Júlia.

ONCOLOGIA

Já Amanda sempre teve o desejo de ingressar em uma residência e encontrou sua paixão na área de Oncologia desde sua primeira aula sobre o tema. Após estágios que fortaleceram sua vocação, dedicou-se aos estudos para o processo seletivo da residência no Hospital de Amor de Barretos. O processo incluiu prova objetiva, avaliação psicológica, entrevista e prova oral.

“Foram dias de muito estudo, ansiedade e medo, mas sempre pedindo a Deus que fosse feita a sua vontade em minha vida. Hoje, sei que a enfermagem me escolheu antes mesmo de eu tê-la escolhido”, relatou Amanda, que agora se prepara para esta nova fase de aprendizado e prática intensiva.

Ambas as enfermeiras afirmam que os estágios supervisionados e o o suporte dos professores do UniSALESIANO foram essenciais para suas conquistas.

De acordo com a Coordenadora do Curso de Enfermagem do UniSALESIANO, Profª. Giselle Sailer, a jornada dessas jovens profissionais reforça a importância do estudo contínuo e da busca por oportunidades que promovam o crescimento acadêmico e humano. “Com talento e determinação, elas agora trilham caminhos promissores na saúde, contribuindo para o bem-estar e a recuperação de inúmeros pacientes”, concluiu.