O Centro Tecnológico Salesiano (CTS), Empresa Júnior do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO Araçatuba, promoveu no último dia 13 a renovação do contrato anual de prestação de serviços técnicos para manutenção nos equipamentos e periféricos, instalações e configurações de softwares diversos pertencentes à Prefeitura Municipal de Araçatuba e às suas secretarias de governo. O acordo vai vigorar para os anos de 2007 e 2008.
A Empresa Júnior conta com dez técnicos estagiários capacitados para manter toda a rede de comunicação de dados da Prefeitura. Os participantes são alunos de graduação do UniSALESIANO dos cursos de Engenharia da Computação, Mecatrônica, Telecomunicações e de Tecnologia em Informática.
Antes de iniciar ou dar continuidade aos trabalhos, os acadêmicos são treinados na oficina de manutenção do CTS, que além de prestar serviços para empresas do município de Araçatuba e região também atende a pessoas físicas, atuando nas áreas de engenharia, manutenção elétrica e eletrônica, hardware e segurança eletrônica, em aspectos como cerca elétrica, alarmes e CFTV. O CTS é também a única empresa do Oeste Paulista capacitada para prestar assistência técnica autorizada MINIPA.
A MINIPA é uma empresa multinacional da área de instrumentação industrial, reunindo clientes dos setores de usinas de álcool e açúcar, indústrias em geral e os laboratórios de engenharia da Unesp de Ilha Solteira, para os quais já o CTS já presta serviços de alicates de corrente e tensão, manutenção em multímetros e osciloscópios.
Nas áreas de hardware e informática a Empresa Júnior atende a vários clientes, entre os quais o Sest/Senat Araçatuba, Laticínios Balkis e Câmara Municipal – ambos de Santo Antonio do Aracanguá -, Secretaria Estadual de Ensino de São Paulo, além de escolas estaduais.
Alunos que vão atuar no atendimento à Prefeitura: à esquerda, Neto, Nilson, Rafael Ranieri e Paulo; no centro, Kimura. presidente do CTS; à direita, Wilian, Rafael Soares, Quintilio e Altair