A professora Joicimar Cristina Cozza, uma das docentes da área de Psicologia do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba, acaba de ser aprovada para ingresso em curso de Mestrado na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – USP.

Joicimar fará o Mestrado em Medicina Preventiva, com área de concentração em Saúde Coletiva e ênfase em Ciências Sociais e Humanas Aplicadas à Saúde. O projeto de pesquisa a ser trabalhado tem como título As representações do bullying entre professores da escola pública e suas relações com questões de gênero. A orientadora de Joicimar será a professora Drª. Márcia Thereza Couto Falcão.

“Desde 2002, quando ingressei como docente no UniSALESIANO, na época graduada em Psicologia, sempre fui estimulada pela Diretoria, principalmente pelo Vice-Diretor, Prof. Dr. André Luiz Ornellas, a buscar capacitação e titulação para alavancar minha carreira acadêmica e, em 2004, tive a oportunidade de ingressar na Especialização em Ensino e Aprendizagem na Universidade de São Paulo – USP”, comentou Joice, feliz pela notícia da aprovação recebida no dia 27 de setembro.

Ela diz que é muito grata pelo incentivo recebido, inclusive dos coordenadores, apoio que a impulsionou para a busca do Mestrado. “Então, no início de 2011 realizei meus primeiros contatos com minha orientadora e comecei o processo de seleção na Faculdade de Medicina da USP, sempre buscando atrelar este sonho às necessidades e demandas do UniSALESIANO”, comentou.

Joicimar destacou que após cumprir um processo com várias etapas com o objetivo de selecionar os candidatos ao Mestrado, no dia 27 de setembro ela se submeteu à arguição do Projeto de Pesquisa, para uma banca composta por dois professores do Programa e, então, ingressou no Mestrado. “Em todos os momentos em que me ausentei das aulas tive apoio dos meus superiores e colegas, o que facilitou o desenvolvimento do processo. “Assim, o UniSALESIANO tem uma grande participação nesta conquista, uma vitória que não é só minha, mas de todos com quem aqui trabalho”, disse ela.