O arquiteto e docente do Curso de Arquitetura do UniSALESIANO, Rogério Ramiro, alcançou um marco de sucesso em sua carreira, ao figurar pelo terceiro ano consecutivo entre os 100 arquitetos em destaque do interior de São Paulo, nos anos de 2022, 2023 e 2024, da Revista “InterArq Interior SP”.

Para Ramiro, estar em destaque pela terceira vez é fruto de um trabalho contínuo de renovação, estudo e busca incessante por novas fontes de inspiração. “Sempre trabalhamos com criatividade, estudando novas tecnologias, materiais e composições. Nunca nos acomodamos. Desde músicas, filmes, viagens, até conversas, tudo serve de inspiração para a arquitetura. Cada projeto tem uma inspiração diferente”, revela.

O docente do UniSALESIANO vê essa conquista de forma natural, fruto da dedicação e paixão pelo que é feito. “Amar a arquitetura faz a diferença”, afirma.

Além disso, ele também está entre os 20 destaques de Araçatuba e Birigui pelo segundo ano consecutivo, com vários projetos prontos para serem publicados em revistas especializadas.

ORIGEM

Formado pelo UniSALESIANO, Ramiro faz questão de destacar sua origem e o papel que a Instituição desempenhou em sua formação. “Sou formado no UniSALESIANO, e estar entre os destaques do interior de São Paulo me enche de orgulho”, comemora.

O Coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo, Prof. Giuliano Pincerato, também celebra essa conquista e ressalta que, para todos do Curso de Arquitetura e Urbanismo, resultados como esse só vêm mostrar e concretizar o que é o ensino do UniSALESIANO. “Isso reflete a dedicação dos professores e o quanto um aluno de graduação pode se transformar dentro da Instituição”, completa.

Por fim, o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação do UniSALESIANO, Prof. André Ornellas, lembra que Ramiro sempre se posicionou como um dos melhores alunos do Curso de Arquitetura e, agora, colhe os frutos do seu empenho e esforço, recebendo preços renomados, além de ser exemplo para os acadêmicos que cursam Arquitetura, atualmente. “Essa conquista reforça o papel transformador do UniSALESIANO na formação de profissionais de excelência”, conclui.