O Pró-Reitor de Pastoral Universitária, Pe. Waldomiro Bronakowski, se utilizou de uma dinâmica para mostrar a importância da Bíblia na vida do ser humano. A atividade aconteceu na “Reflexão e Formação da Espiritualidade Salesiana”, realizada no último dia 5, no UniSALESIANO.
Ele comparou a Palavra de Deus com a água: nela, mergulhou alguns objetos. O primeiro, o giz, afundou rapidamente, pois ficou encharcado. Com isso, quis dizer que, às vezes, a pessoa pode mergulhar na Bíblia, se encharcar com seu conteúdo, mas não o transmite a ninguém.
Já a bola de isopor não penetrou na água, ou seja, não recebeu os ensinamentos de Cristo. Um recipiente de vidro, representando os remédios na vida do ser humano, ficou parcialmente dentro da água, mas não chegou em seu interior, pois estava contaminado.
Por sua vez, a esponja permaneceu na água, não afundou e, ao ser tocada, estava cheia, absorveu a água e transmitiu a todos que teve contato. “Com isso, o Pró-Reitor nos passou a importância da Bíblia em nossas vidas, é como um GPS que nos guia para o caminho correto”, disse o agente de pastoral, Leosino Eduardo de Sousa.
Os participantes também conheceram o conteúdo do projeto da Pastoral Universitária, chamado “Estreinha”. Para o mês de setembro, a palavra escolhida foi “Coerência”. Em seguida, foram apresentados os novos colaboradores da Instituição e os aniversariantes do mês. A Reflexão foi encerrada com comes e bebes.