Em comemoração ao Dia do Biomédico, 20 de novembro, o Curso de Biomedicina, a Liga Acadêmica de Promoção à Saúde em Biomedicina (LAPSB) e a Atlética Devoradora, do UniSALESIANO, promoveram um ciclo de palestras com temas interessantes.
O evento ocorreu na noite da última sexta-feira, dia 18 de novembro, no auditório Papa Francisco.
A primeira palestra, com o tema “Saúde Masculina: prevenção do câncer de próstata”, foi ministrada pela biomédica, Suelen Fernanda (ex-aluna de Biomedicina do UniSALESIANO), e pela farmacêutica, Franciele Rodrigues. Já a segunda palestra, ministrada pela Profª. Rosemeire Conceição Parra Pastor, abordou o tema “PICS – Terapias Vibracionais Quânticas, Reike, Florais Vibracionais Quânticos”.
A Biomedicina forma profissionais da saúde aptos para contribuírem com a saúde humana em diferentes frentes de combate a doenças e de promoção da saúde. Colabora também para uma atuação multiprofissional engajada em trazer resolutividade e eficiência no combate a doenças no estabelecimento do estado de saúde da sociedade.
O Biomédico trabalha com processos de diagnóstico laboratoriais, técnicas diagnósticas por imagens, em ambiente intra-hospitalar na perfusão extracorpórea, e no monitoramento neurológico transoperatório.
Na área de vacinas, atua no desenvolvimento de novas tecnologias e fabricação de novas vacinas; na área genética, realiza sequenciamentos de DNA, descobrindo e trabalhando novos organismos através da biotecnologia.
Atua também como profissional liberal na fisiologia do esporte, na biomedicina estética, ozonioterapia, centros de vacinação. “Na verdade, o campo de trabalho biomédico é extremamente amplo e o UniSALESIANO oferece formação de excelência para o futuro profissional Biomédico”, concluiu a Coordenadora do Curso de Biomedicina, Profª. Rossana Abud Cabrera Rosa.