As Formaturas 2019 do UniSALESIANO se encerraram com os cursos de Engenharias da Computação, Elétrica, Mecânica, Mecatrônica e Tecnologias em Jogos Digitais e em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, na noite do dia 20 de dezembro, na Igreja Universitária. No total, 166 formandos estavam presentes, além de seus familiares e amigos.
A mesa de honra foi composta pelo Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, Vice-Reitor e Pró-Reitor Acadêmico e Pós-Graduação, Prof. André Ornellas, Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Waldomiro Bronakowski, Pró-Reitora Administrativa, Vanda Aparecida Guilherme Moura, coordenadores e professores dos cursos.
Nas palavras de abertura, Pe. Waldomiro parabenizou os formandos por não terem perdido a chance de aproveitar os dons, talentos e capacidades que Deus lhes deu. “Vocês recebem nossos cumprimentos, admiração e respeito”, afirmou.
Foi feita a imposição do chapéu e entrega dos diplomas aos formandos pelos pelo Reitor e pelos Pró-Reitores. O discurso do orador das turmas ficou por conta do engenheiro Lucas Sorato Dionísio. O Prof. Giuliano Pierre Estevam foi o paraninfo responsável pelo discurso.
O Reitor, Pe. Luigi Favero, fez a entrega das medalhas de Honra ao Mérito aos melhores alunos de cada turma: Gabriel de Almeida Leone (Engenharia da Computação), Lucas Esperança Pires e Leandro Esperança Pires (Engenharia Elétrica), Mariana de Oliveira (Engenharia Mecânica), Guilherme Augusto de Moura Chaves (Engenharia Mecatrônica), Renato Nogueira Bastos Junior (Tecnologia de Desenvolvimento de Sistemas) e João Paulo Kimizuka (Tecnologia em Jogos Digitais).
No encerramento do último dia de formatura do UniSALESIANO, o Reitor pediu aos presentes uma salva de palmas para os formados por terem escolhido cursos difíceis. “Para fazer coisas pequenas não precisa muita inteligência, mas, para fazer o curso que vocês fizeram, precisa muita inteligência e muito esforço. Quem não coloca empenho na vida não tem grandes alegrias, mas, quem se coloca diante de desafios importantes, experimenta grandes alegrias”, disse o Reitor, ao lembrar que houve a formatura de 900 universitários em quatro dias.