Este conceito tradicionalmente é o mais alto concedido a instituições particulares de ensino

O curso de Química do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium –UniSALESIANO de Araçatuba recebeu nota 4 na avaliação do Ministério da Educação – MEC, após o trabalho de uma comissão especial enviada pelo órgão à Instituição, nos dias 6 e 7 de maio, para o processo de reconhecimento. O conceito, considerado ´muito bom´, se encontra em uma escala que vai de 1 a 5 e tradicionalmente é o mais alto concedido a instituições educacionais particulares de ensino.

A comissão foi composta pelas professoras Tania Denise Miskinis Salgado, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e Ana Lúcia Americano Barcelos de Souza, da Universidade Federal de Minas Gerais.

Segundo o coordenador de curso, professor André Rowe, que conta com uma experiência de 16 anos na área acadêmica, a criação de um curso de Química em Araçatuba era um projeto pessoal de longa data, embasado principalmente na expansão do setor químico regional e na falta de profissionais qualificados para esta área. Com o apoio do UniSALESIANO e do diretor geral, Pe. Luigi Favero, que abraçaram a ideia, o curso de bacharelado em Química iniciou-se em 2010, com o ingresso da primeira turma.

”O conceito 4, obtido na avaliação de reconhecimento de curso por parte do MEC, realizada neste mês de maio, demonstra a credibilidade do UniSALESIANO, uma Instituição de ensino séria, que fornece toda a infraestrutura necessária para a realização das atividades acadêmicas, com laboratórios bem equipados e excelente corpo docente, e que, em conjunto com a coordenação de curso, trabalha para colocar no mercado profissionais com a melhor formação acadêmica possível”, comentou ele.

O Pe. Luigi Favero também expressou seu contentamento pela notícia. “A nota que o nosso curso recebeu nos entusiasma, a mim, como diretor, e a toda a Instituição, pois é difícil um curso como este receber um reconhecimento tão alto do MEC. Os professores e os alunos podem se alegrar por esta conquista. É mais um fato que atesta a qualidade do ensino do UniSALESIANO de Araçatuba”, afirmou.