O curso de Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, do Centro Universitário Católico Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba, vai promover nos dias 20 e 30 – segunda e terça-feira próximas – um workshop preparatório para a sua III Semana da Comunicação, prevista para o mês de setembro.
Além da tradicional exposição de trabalhos, produzidos como prática pedagógica das diversas disciplinas, três experientes profissionais vão ministrar palestras e oficinas para os alunos durante o evento, com o objetivo de fortalecer as ações entre a teoria e a prática profissional, principal preocupação da tradição salesiana em sua missão educacional.
Toda a programação do workshop será desenvolvida no Campus do UniSalesiano, na Rodovia Sen. Teotonio Vilela, km 8, próximo ao Hospital Unimed. A oficina de criação, ministrada pelo artista plástico e professor Josué da Silva, da FAI, de Adamantina, a ser promovida na primeira noite, vem chamado a atenção dos alunos pela importância e profundidade do tema. A seguir, a publicitária e gerente de Marketing da Transen, de Birigüi, Regina Romanini, falará sobre a responsabilidade social do marketing.
No dia 30, as atividades iniciais serão realizadas pelos alunos da área, que terão espaço para apresentar e defender os seus trabalhos, resultantes da aplicação das teorias debatidas em sala de aula. Em seguida, o designer e produtor Jonathas Magalhães, da MVP Produtora de Vídeo, falará sobre pontos importantes para o desenvolvimento de uma produção.
O curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda -, do Centro Universitário Católico Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba, foi iniciado no segundo semestre de 2003. “O programa já vem despontando como principal base para os futuros profissionais que abastecerão o mercado de trabalho das agências da região”, destaca o coordenador do curso, Hercules Farnesi Cunha.
Para ele, “a formação em Publicidade e Propaganda, que é um curso que permite um leque de atuação bastante amplo no mercado de trabalho, exige um perfil profissional bastante dinâmico e sempre pronto para enfrentar novos desafios, principalmente para candidatos que desejam atuar como diretor de arte e diretor de criação, além de mídia, atendimento, produção em rádio e TV e planejamento de campanha, entre outras possibilidades”.