Alunos e professores do curso de Publicidade e Propaganda do UniSALESIANO de Araçatuba realizaram na quarta-feira (26/11) o Festival “Globo de Loros” para apresentação de premiação de trabalhos audiovisuais e pesquisas de marcas (Top of Mind) realizada por alunos do curso. O Festival contou também com a presença de convidados, alunos e professores de outros cursos da instituição.
O nome do Festival “Globo de Loros” foi escolhido em alusão, bem-humorada, ao grande festival Golden Globes Awards (Globo de Ouro) que premia os melhores trabalhos docinema e da televisão e é o preferido de astros e estrelas de Hollywood.
No encontro dos alunos do UniSALESIANO, foram votados e premiados trabalhos nas categorias Stop Motion, apresentação de mascotes e vídeos virais. Também foram apresentados os resultados da pesquisa “Top of Mind” realizada por alunos do sexto termo de Publicidade e Propaganda.
Na categoria Stop Motion, foram apresentados oito filmes com seus respectivos making off. Na votação do público presente, o resultado foi:
Categoria Melhor Trilha Sonora: Stop Motion – Agência Elos
Categoria Melhor Criatividade: Stop Motion – Agência Good Vibes
Categoria Melhor Filme: Stop Motion – Agência Galo Inovador
No encontro dos alunos do UniSALESIANO, foram votados e premiados trabalhos nas categorias Stop Motion , apresentação de mascotes e vídeos virais. Também foram apresentados os resultados da pesquisa “Top of Mind” realizada por alunos do sexto termo de Publicidade e Propaganda.
Todos os trabalhos foram desenvolvidos pelos alunos do 2º termo de Publicidade, na disciplina de Computação Gráfica em Comunicação II, ministrada pelo Prof. Maikon Malaquias.
Houve ainda apresentação de Top Of Mind , que é uma pesquisa sobre as marcas deprodutos e serviços mais lembradas pelos consumidores de Araçatuba. A pesquisa foi realizada pelos alunos do 6º Termo de Publicidade, supervisão da Profª. Lilian Pacchioni.
Também foram apresentados os Mascotes, sugeridos para a Pastoral Universitária do UniSALESIANO, desenvolvidos pelos alunos do 4º Termo de Publicidade, sob supervisão dos professores Eliane Montresol e Maikon Malaquias.
Na categoria “Vídeos Virais” foram apresentados os trabalhos práticos da disciplina deMídias Digitais, do Prof. Maikon, na qual, durante dois meses e meio, os alunos produziram vídeos com o tema “Democratização Política” e fizeram estratégias online para divulgação dos respectivos vídeos.
Foram premiados o vídeo com maior números de views no Youtube e a agência que desenvolveu a melhor estratégia online de divulgação no Facebook. A vencedora da noite, dos vídeos virais, nas duas categorias, foi a agência Atlas com a campanha chamada “Uma Ova”.
Todos os vídeos e FanPages podem ser acessados na FanPage Oficial do curso de Publicidade e Propaganda do UniSALESIANO, que se chama CriaSale. Clique Aqui.