Palestrante destaca produto regional que alcançou projeção internacional

 

O curso de Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, do Centro Universitário Católico Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba, realizou nesta terça-feira, à noite, a sua Aula Magna do calendário de atividades educacionais de 2008.

O evento foi solenemente aberto pelo coordenador, Prof, Fernando Sávio, que falou aos presentes. O Pe. Luigi Favero, Diretor Geral, não pôde comparecer pois encontrava-se em viagem. Ele enviou uma carta dirigida à coordenação, professores e acadêmicos, parabenizando a todos pela organização da atividade e desejando sucesso ao evento.

Antes da abertura se apresentaram os músicos José Renato e Dodô, que estão realizando um interessante projeto de composição de músicas para antigos filmes mudos. A platéia ficou impressionada com a exibição.

A Aula Magna foi proferida por Regina Maria Romanini, formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de Piracicaba, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, que abordou o tema Mercado do Tênis Adulto: um Duelo de Gigantes. Ela atua na área desde 1972, tendo trabalhado no setor para vários segmentos como comunicação, varejo, metalúrgica e calçados. Foi, também, a responsável pelo marketing de diversas empresas, entre as quais Calçados Pampili e Trannsen Aquecedores Solares.

Atualmente, Regina Maria responde pelo Departamento de Marketing da Tiptoe Calçados, de Birigüi, nos setores de merchandising, promoções e eventos.

Em sua explanação, a palestrante destacou a criação da marca de tênis Boots, da empresa regional Tiptoe, que alcançou projeção nacional e internacional e já disputa o mercado com os grandes nomes do setor, entre eles a Adidas e a Nike. Segundo ela, a fábrica investiu pesado na divulgação de seu produto, chegando a contratar os atores Mário Garcia (TV Record), Sabrina Sato (Rede TV) e Cauê Reymond (Globo) para a realização de suas campanhas de marketing.