O Curso de Fisioterapia do UniSALESIANO é motivo de orgulho para a Instituição por ter tido 6 recém-formados aprovados no Programa de Aperfeiçoamento Profissional – Modalidade de Ensino Especialização Lato Sensu, da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. As aulas começam neste semestre.

Os ex-alunos Camila de Kássia Ribeiro Silva, Isabele da Silva Rodrigues, Felipe Kenzo Ishibashi, Fernando Ferreira Corda e Júlia Soares Bugiga, atuarão na área de Fisioterapia Hospitalar Adulto, e o ex-aluno João Otávio de Sousa Andrade, na área de Fisioterapia Hospitalar Infantil.

A maranhense Camila veio para Araçatuba há mais de oito anos e decidiu estudar Fisioterapia no UniSALESIANO por acreditar que é uma profissão que garante cuidados ao próximo. “Quando minha filha era bebê, teve pneumonia, e conheci de perto o trabalho do fisioterapeuta hospitalar. Então, decidi seguir esse ramo, mas na parte adulta”, explicou Camila, que se sente realizada pela conquista no programa da Famerp. “Gratidão por todos que me ajudaram a chegar até aqui.”

De Penápolis, Isabele disse ter escolhido o UniSALESIANO por ser referência na área da saúde e ela acredita que todos os seus esforços resultaram na aprovação. “Uma sensação maravilhosa. Eu acho que a bagagem de aprendizado nessa área é muito rica e quero aprender muito nela”, destacou.

O jovem Felipe Kenzo Ishibashi conheceu a Fisioterapia quando criança por conta de uma prima que se formou na profissão, em uma universidade do Paraná. “Eu gostei dos propósitos do curso e escolhi o UniSALESIANO para estudar. De início, pensava em atuar na área de ortopedia, com atendimento em clínicas. Mas, fazendo o estágio na área hospitalar, senti afinidade e hoje quero aprender e vivenciar muito mais sobre a atuação do fisioterapeuta no hospital”, detalhou.

O recém-formado Fernando Ferreira Corda precisou fazer reabilitação depois que sofreu uma lesão no ombro, treinando judô, onde teve contato com a Fisioterapia. “Foi aí que surgiu interesse. Estou muito feliz de ter escolhido o UniSALESIANO e ter conquistado a vaga para o Programa de Aprimoramento. Durante os estágios, me identifiquei mais com a área hospitalar e optei por segui-la”, contou.

O objetivo da recém-formada Júlia Soares Bugiga era atuar na área de estética, ajudando a melhorar a autoestima das pessoas. No entanto, durante a graduação ela disse ter se apaixonado pela área hospitalar. “Escolhi essa área por saber que eu posso ajudar muito mais. Além de resgatar a autoestima do paciente, posso colaborar com sua qualidade de vida”, explicou Júlia, ao ressaltar que está feliz por representar os amigos e mestres em uma Instituição bem conceituada.

João Otávio, o único do grupo a optar pela Fisioterapia Hospitalar Infantil, contou que a cada ano que passava, o curso ia ficando cada vez mais apaixonante. E, como sempre gostou de crianças, a área de estágio da pediatria encantou o jovem. “A área hospitalar se tornou um sonho através de histórias dos professores e orientadores. Estou muito feliz e pretendo seguir minha carreira em Unidades de Terapia Intensiva neonatais e pediátricas”, disse.

A Coordenadora do Curso de Fisioterapia do UniSALESIANO, Prof.ª Carla Komatsu Machado, afirmou que os fisioterapeutas são merecedores dessa conquista por terem sido excelentes alunos. “Isso reflete a qualidade e a seriedade do curso, a qualificação do corpo docente e a estrutura de ensino. A Clínica-Escola e as áreas de estágios proporcionam uma vivência do aluno e um conhecimento maior na parte clínica”, afirmou.

Por sua vez, o Pró-Reitor Acadêmico do UniSALESIANO, Prof. André Ornellas, exaltou a conquista do grupo e o empenho de cada um nessa jornada de estudo continuado. “Formamos alunos preparados para seguirem com seus sonhos, seja para o mercado de trabalho ou nos estudos em diversas universidades renomadas do nosso país”, disse.

Por fim, o Diretor do UniSALESIANO, Pe. Erondi Tamandaré, ressaltou que a proposta educativa da Instituição direciona para uma formação integral, oferecendo para o mercado de trabalho profissionais de excelência.