O 30º Congresso Brasileiro de Anatomia, realizado entre os dias 14 e 17 deste mês, em Guarulhos, contou com a presença da docente de Anatomia Humana, dos Cursos de Fisioterapia e Medicina do UniSALESIANO, Profª Simone Galbiati Terçariol e da técnica do Laboratório de Anatomia Humana, Joelma Cícera Martins de Andrade.
Participaram também do evento os acadêmicos de Medicina, Fernanda Ferraz, Silas Antônio Pereira, e Vinicius Marinho e Kauane Magalhães Cardoso, que integrantes da Liga Acadêmica de Anatomia Humana e Dissecação (LAAHD).
O congresso, reconhecido como um dos principais eventos da área, reuniu profissionais e acadêmicos de saúde e anatomia do Brasil e do mundo, promovendo o intercâmbio de conhecimentos, avanços e experiências relacionadas à anatomia humana e suas aplicações em diversas especialidades médicas.
A acadêmica Fernanda Ferraz apresentou o trabalho intitulado “Biomecânica do músculo oblíquo superior: consequências do conflito literário”, na modalidade pôster, evidenciando o compromisso do grupo com a pesquisa e o aprofundamento acadêmico.
NETWORKING
A professora Simone destacou a importância do evento como um espaço único de aprendizado e networking. “A anatomia é a base para o manejo clínico em especialidades como pneumologia, cardiologia, ortopedia e neurologia, além de ser essencial para a compreensão das variações do corpo humano. Esse congresso é uma oportunidade ímpar para ampliar conhecimentos e trocar experiências”, afirmou.
Além da apresentação no congresso, a equipe do UniSALESIANO participou do 6º Encontro de Ligas Estudantis de Morfologia, evento paralelo que reuniu ligas acadêmicas de todo o país, fortalecendo o papel dos alunos na pesquisa anatômica.