Bancas Examinadoras são compostas por professores e mestres titulares de instituições públicas

Começaram a ser apresentados nesta sexta-feira e sábado, dias 12 e 13, os primeiros Trabalhos de Conclusão de Curso dos programas de Engenharia de Telecomunicações e Engenharia Mecatrônica do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba. Todas as bancas examinadoras dos trabalhos estão sendo compostas por professores dos cursos de Engenharias do UniSALESIANO e também por docentes convidados de instituições públicas:

Todos os trabalhos até aqui apresentados foram bastante elogiados pelos avaliadores, que também deram os pareceres críticos que permitirão aos candidatos estabelecerem melhor o nível e o padrão de qualidade exigidos pelos cursos de engenharias da Instituição. E estes cuidados começam pelo nível dos avaliadores que compõem cada uma das Bancas Examinadoras, uma vez que todos possuem formação em Engenharia e são Mestres e Doutores na área.

O coordenador dos cursos, engenheiro e professor Nelson Hitoshi Takiy, o presidente das bancas, Prof. Francisco Antonio de Sousa, e os orientadores de cada um dos projetos e monografias expostas publicamente estiveram presentes em todas as sessões já realizadas. O Padre Luigi Favero, Diretor Geral do UniSALESIANO, recebeu em seu gabinete todos os avaliadores convidados, oportunidade em que agradeceu e enalteceu o trabalho e a colaboração que todos têm dedicado aos trabalhos dos cursos de Engenharias do UniSALESIANO.

Ao presidir uma das sessões de apresentação dos trabalhos, o Prof. Nelson agradeceu a participação de todos e comentou que era muito grande a ansiedade junto aos alunos e também dos professores e orientadores. “Isso é natural e acontece porque a realização dos acadêmicos é nossa responsabilidade e por isso todos procuram aplicar da melhor forma possível os conhecimentos e técnicas adquiridas no decorrer do curso”, destacou. Segundo o coordenador, cada aluno tem suas particularidades e a soma de seus sacrifícios, mas todos utilizam-se da tecnologia e dos recursos disponíveis aplicando a metodologia para traduzir tudo que aprenderam em documentos escritos e em máquinas e equipamentos. “É justamente em meio a estas adversidades e contratempos encontrados no percurso que surge a oportunidade de crescimento profissional e elevação da espiritualidade como pessoas de bem”, comentou.

Clique aqui e conheça os professores que estão atuando nas Bancas Examinadoras dos cursos de Engenharia de Telecomunicações e Engenharia Mecatrônica do UniSALESIANO de Araçatuba.