No dia 26 de outubro, o Pró-Reitor de Pastoral Pe. Paulo Eduardo Jácomo e o Coordenador do Curso de Medicina, Prof. Dr. Antônio Henrique Oliveira Poletto, promoveram um encontro com os colaboradores do UniSALESIANO sobre a importância e a prevenção do Outubro Rosa, mês de Prevenção e conscientização ao câncer de mama.
Durante o bate-pape, Padre Paulo comentou que “o câncer de mama não é somente feminino, mas também masculino” e destacou a importância de se deixar de lado o preconceito, valorizando assim a importância da vida. De acordo com Instituto Nacional do Câncer (INCA), 77 mil casos novos de câncer são diagnosticados no Brasil por ano.
Dr. Poletto, que atua na área de oncologia, explicou as causas, prevenções e as formas de tratamento do câncer da mama. Ele também falou sobre os mitos que norteiam essa doença. O objetivo do bate-papo foi explicar como o câncer de mama acontece, ressaltando que ele tem tratamento e, o mais importante, existe cura.
“Estamos aqui para desmistificar as histórias sobre o câncer, diminuir o folclore e o que chamamos de crenças limitantes sobre o assunto”, destacou o Dr. Poletto.