A Pastoral Universitária do UniSALESIANO reuniu as colaboradoras da Instituição, na tarde do dia 6 de maio, no auditório Papa Francisco, para uma homenagem ao Dia das Mães (8/5).
O Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Paulo Jácomo, SDB, destacou que as mães, assim como Maria, sabem amar com dignidade e pureza. Segundo ele, a maternidade é o que há de mais verdadeiro na história da humanidade. “Ser mãe é participar de uma alegria divina”, disse.
Por sua vez, o Diretor-Geral do UniSALESIANO Araçatuba, Pe. Erondi Tamandaré, SDB, aconselhou todas a olharem Maria como exemplo de mulher e mãe, contemplando a presença de Deus. “O nosso olhar para Nossa Senhora tem que ser um olhar para Deus”, ressaltou.
Pe. Erondi contou que, para ele, a mãe é uma figura extraordinária porque reflete o sacrário da vida, ama sem medida. “Ser mãe é algo ímpar, é ser um pouquinho de Deus na figura do Espírito Santo. Que vocês sejam abençoadas, a exemplo de Nossa Senhora, por tudo aquilo que realizam a favor dos seus”, comemorou.
Após as palavras do Diretor-Geral, as participantes fizeram orações e receberam de presente uma sacolinha sustentável.