A Capela do Centro Universitário Católico Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba foi palco neste sábado, 26, de um evento marcado pela emoção. Os alunos de 1979 do Curso de Ciências Contábeis se reencontraram após 25 anos de formatura. Os estudantes compareceram trazendo familiares e amigos especialmente convidados para o acontecimento.
O evento foi iniciado com uma Missa em Ação de Graças celebrada pelo Pe. Luigi Favero, Diretor Geral da Instituição. Ele disse que ficou feliz pelo fato de o grupo ter conseguido reunir a maioria dos alunos da época.
Durante a homilia, o Pe. Luigi citou as palavras do apóstolo Mateus, presentes no Novo Textamento, através das quais Jesus Cristo se refere aos dez talentos. No capítulo 25, versículos 14 a 30, assim diz a Bíblia: “Não basta estar preparado esperando passivamente a manifestação de Jesus. É preciso arriscar-se e lançar-se à ação, para que os dons recebidos frutifiquem e cresçam. Jesus confiou à comunidade cristã a revelação da vontade de Deus e a chave do Reino. No julgamento ele pedirá contas por esse dom. A comunidade o repartiu e o fez crescer, ou o escondeu dos homens?”.
O Pe. Luigi disse, então, que os alunos de 1979 conquistaram esse dom e souberam utilizá-lo em seu aprendizado e em suas profissões.
O Diretor Geral disse ainda que o Programa de Ciências Contábeis tem um significado especial para os Salesianos, pois foi através dele que outros cursos superiores foram propostos e lançados, transformando o UniSALESIANO em uma das maiores instituições educacionais da Região e do Estado de São Paulo.
Ele disse esperar que os alunos que ali se reencontravam continuem apreciando e valorizando a ajuda que a Instituição lhes prestou há tanto tempo. “Vocês ajudaram os Salesianos a crescerem e se consolidarem, sendo portanto responsáveis também pela nova conquista que agora se estabelece com a construção do Campus Universitário do UniSALESIANO”, disse.
A seguir, houve apresentação do Coral da Universidade Aberta da Melhor Idade (UNA), Departamento do UniSALESIANO, que interpretando músicas brasileiras. Depois, todos os formandos de 1979 presentes receberam do Pe. Luigi o Certificado de 25 anos de participação na então Faculdade de Ciências Atuariais da Alta Noroeste, antiga FACCA.
A solenidade teve, também, o discurso feito pela oradora indicada pela turma, Cleude Aparecida Lopes, uma das integrantes da comissão organizadora do encontro.