O Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) de Araçatuba realizou, recentemente, a exposição da “Oficina de Parentalidade” para aproximadamente 60 alunos do curso de Direito do UniSALESIANO.

A palestra, ministrada pelas psicólogas Eliana Fischman Passador e Rafaela Felix, e pela assistente social Delva Pereira – profissionais do Cejusc – foi coordenada pela chefe do órgão em Araçatuba, Elaine Volpe Esgalha Bento.

De cunho educativo, a atividade teve por objetivo demonstrar aos acadêmicos o trabalho que é feito com casais que estão em processo de divórcio. “Mostramos o que é o divórcio, quais as emoções envolvidas, a parte jurídica, algumas noções de comunicação não violenta e, especialmente, como administrar o perigo da ocorrência de alienação parental”, disse Elaine.

No Cejusc, oficinas como a realizada no UniSALESIANO acontecem quinzenalmente e todos os interessados podem participar, mediante agendamento pelo telefone (18) 3621-3839.

“Somos parceiros do Cejusc e é muito importante essa ligação para os nossos futuros profissionais da área jurídica. É necessário que eles aprendam a priorizar o bem-estar da família e da boa convivência dentro de um processo de divórcio”, explicou a docente Cibele Rodrigues, que coordena o Núcleo de Prática Jurídica do UniSALESIANO.

O Cejusc e o UniSALESIANO possuem uma vinculação voltada à orientação e ensinamento dos alunos nos casos de mediação e conciliação. “Nossos acadêmicos assistem às audiências que são realizadas no Cejusc, que é o local onde o cidadão pode buscar a solução de conflitos por meio de acordo com a parte contrária em sessões realizadas por conciliadores e mediadores”, afirmou.

O coordenador do curso de Direito do UniSALESIANO, Profº Helton Simoncelli, acrescenta que o Cejusc é parceiro da Instituição na promoção de palestras sobre “mediação”, como complemento do conteúdo teórico relativo à “Mediação e Arbitragem”, por ser componente obrigatório do conteúdo do curso de Direito.