Por ser uma fundação sem fins lucrativos, consegue oferecer as melhores condições de crédito educacional para o ingresso de alunos no ensino superior. O CredIES é uma alternativa alinhada com a realidade dos estudantes brasileiros e da necessidade de democratização do acesso ao ensino.
Como Funciona o CredIES
O estudante paga apenas parte da mensalidade à instituição, enquanto estuda. A restituição inicia após a data prevista para a formatura, e é feita diretamente à Fundacred.
O pagamento de quem já concluiu o curso oportuniza a oferta de crédito para novos estudantes que estão ingressando, formando um ciclo constante e autossustentável.
O FIES é o Financiamento Estudantil operacionalizado pelas agências da Caixa Econômica Federal o qual o candidato financia os estudos e paga depois que se formar, o percentual do financiamento é de acordo com o comprometimento da renda familiar com os estudos (o próprio sistema do FIES determina isso), para ter acesso é preciso ter feito o ENEM a partir de 2010 obter nota igual ou maior a 450 pontos na média e não zerar na redação e se inscrever no processo através do (acessounico.mec.gov.br/fies).
O PROUNI é o Programa Universidade para Todos, o qual concede bolsas integrais para candidatos que tenham estudado em escolas públicas ou em escolas privadas, que tenham feito o último ENEM e obtido nota igual ou maior a 450 pontos na média e não zerar na redação. O candidato tem a necessidade de apresentar renda per capita de no máximo 1 salário mínimo e meio bruta para bolsas de 100% e 3 salários mínimos brutos para bolsas de 50%, comprovada via documentação. Esse programa o próprio candidato precisa manifestar interesse por meio do (acessounico.mec.gov.br/prouni
Programa de auxílio concedido semestralmente aos acadêmicos que tenham recursos comprovadamente escassos, para os quais são distribuídos percentuais de descontos através de investimentos oriundos da própria Instituição. O fato de o acadêmico ter realizado a inscrição neste programa não lhe garante o benefício da bolsa. A prioridade na concessão das bolsas será sempre para os acadêmicos em situação familiar de maior vulnerabilidade socioeconômica.