O Santo Padre considerou excelente e bonita a edição da obra

O bispo de Araçatuba, Dom Sergio Krzywy, fez a entrega de dois exemplares do livro Araçatuba – 100 Anos de História ao Papa Bento XVI. A lembrança foi dada durante um encontro que o religioso manteve com o Sumo Pontífice, no Vaticano, para participar da chamada Ad Limina, termo que em latim significa visita aos túmulos dos apóstolos São Pedro e São Paulo.

Ao receber o presente e ver na capa da obra a logomarca da Missão Salesiana, o Papa Bento XVI perguntou a Dom Sérgio se ele era salesiano. O bispo respondeu que não, mas que em Araçatuba, onde se encontra a Diocese, existem duas grandes representações da Instituição: o Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO e o Colégio Salesiano. Em seguida, o Papa folheou a edição e elogiou o trabalho, comentando a beleza dos textos e das fotos.

O Papa Bento XVI já conhecia o projeto do Campus do UniSALESIANO, por meio de uma visita que o Diretor Geral da Instituição, em Araçatuba, Padre Luigi Favero, realizou ao Vaticano e a Sua Santidade. Naquela ocasião, o Sumo Pontífice também elogiou a Missão Salesiana pela excelência de seu trabalho e sua presença em vários países ao redor do mundo.

O livro Araçatuba – 100 Anos de História foi lançado em maio de 2008 e resultou de uma parceria entre o Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba e a Cia. Nestlé Brasil. Na obra estão presentes relatos e fotos sobre as primeiras décadas de existência do município, bem como uma série de entrevistas concedidas por personalidades locais à Câmara Municipal de Vereadores. O bispo Dom Sergio estava presente na solenidade de lançamento da obra, realizada na Capela do Colégio Salesiano, quando juntamente com o Padre Luigi Favero, Diretor Geral do UniSALESIANO, celebrou uma missa.

O ato de entrega das edições do livro ao Papa Bento XVI foi objeto de destaque na imprensa local.