O Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba realizou nesta segunda-feira, à noite, a Aula Inaugural do seu Curso de Direito. O evento foi presidido pelo Diretor Geral, Pe. Luigi Favero, que destacou a expressiva avaliação de acadêmicos da Instituição na segunda prova da OAB, que ficou em torno de 40%.

Segundo o Pe. Luigi, os alunos ali presentes deveriam se sentir privilegiados por poderem frequentar um curso Superior, uma vez que grandes dificuldades impedem que um maior número de jovens em todo o país ingressem nas Universidades.

A palestra de abertura do ano acadêmico da área foi apresentada por Carlos Gustavo de Souza Miranda, Juiz de Direito do Juizado Especial da Comarca de Birigui, que abordou o tema As Perspectivas do Bacharel em Direito e a Carreira na Magistratura. Para ele, os alunos deveriam sempre se comportar como questionadores e “não aplicar a lei fria e crua, mas analisar se ela tem um cunho social”.

Souza Miranda defende que os acadêmicos precisam ter um senso crítico não só como futuros bacharéis, mas também como aprendizes em fase de obtenção dos conhecimentos sobre a profissão.