O ex-aluno do curso de Farmácia do UniSALESIANO, Murilo Eduardo Graton continua se destacando cada vez mais no meio de pesquisas.
No mês de dezembro, Graton recebeu a confirmação da publicação de seu artigo científico, denominado: “Apocynin alters redox signaling in conductance and resistance vessels of spontaneously hypertensive rats”, na conceituada revista internacional “Free Radical Biology & Medicine”, no Volume 134, edição de abril de 2019.
A notícia da publicação foi muito comemorada pelo ex-acadêmico, pela família e principalmente por sua mãe, Selma Nazareth Pegoraro Graton, colaboradora do UniSALESIANO há mais de 12 anos.
Segundo Graton, o artigo científico contendo os resultados de seu mestrado, mostra os efeitos que o tratamento crônico com apocinina ̶ um inibidor de NAD(P)H oxidase, sobre a sinalização redox envolvendo a produção das espécies reativas de oxigênio e a biodisponibilidade de óxido nítrico, nos vasos sanguíneos de condutância e resistência de ratos espontaneamente hipertensos.
Ainda segundo ele, “o periódico é um dos mais importantes da área de sinalização redox e possui um fator de impacto de 6,02 (alto para área de Ciências Biólogicas II – CAPES)”, enfatizou Graton.
O artigo está disponível no site da revista e pode ser acessado no seguinte link: https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0891584918312085?via%3Dihub

Destaque
O ex-aluno foi destaque ao longo da graduação e continua seus trabalhos e pesquisas de forma brilhante. O farmacêutico se formou em 2014, recebeu a “medalha Dom Bosco”; ingressou em primeiro lugar no mestrado em Ciências Fisiológicas da FOA (Faculdade de Odontologia de Araçatuba), da Unesp (Universidade Estadual Paulista), e agora estuda o doutorado na mesma universidade, orientado pela Professora Associada Cristina Antoniali.