A biomédica Poliana Paula de Oliveira, formada pelo UniSALESIANO, em 2019, teve um artigo publicado na revista científica “Clinical & Biomedical Research”, no último mês. O artigo é assinado também pela docente dos Cursos de Biomedicina e Farmácia do UniSALESIANO, Prof.ª Dr.ª Vilma Clemi Colli.
Poliana explica que o artigo sobre a síndrome de Chediak-Higashi foi escrito para o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), mas com a intenção de publicação em um periódico de renome. “O processo de elaboração foi árduo, longos períodos de pesquisa, leitura e revisões, até que, por fim, o trabalho estava finalizado”, explicou a biomédica, que comemorou a aceitação do artigo na “Clinical & Biomedical Research”.
Por sua vez, a docente Vilma afirma que o objetivo do estudo foi relatar aspectos clínicos e, em especial, o diagnóstico laboratorial da Síndrome de Chediak-Higashi, uma patologia causada por alterações genéticas que levam à imunodeficiência, ao albinismo óculo-cutâneo e às disfunções neurológicas.
“A publicação é incentivadora e confirma as expectativas geradas pela confiança em nossos alunos, nas suas capacidades e nas habilidades desenvolvidas durante o curso. Ressalte-se também a importância do TCC em despertar e aquecer o espírito científico em nossos jovens”, concluiu.