Além dos trabalhos de recepção tradicionalmente realizados pelo Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba dirigidos para toda a sua comunidade estudantil no começo de cada ano letivo, os antigos estudantes do curso de Comunicação Social conceberam uma idéia própria, inusitada e brilhante para acolher os seus novos colegas que ingressaram no curso de Publicidade e Propaganda iniciado em 2011.
Os alunos que já frequentam o mencionado curso, juntamente com os professores da área, compareceram ao Campus nesta terça-feira, dia 8, vestidos com camisetas vermelhas. A cor simbolizava uma campanha de doação de sangue que os acadêmicos veteranos criaram para ajudar o Hemocentro de Araçatuba. A expectativa era a de sensibilizar os alunos iniciantes para participarem da citada campanha. A atividade continuará nesta quarta-feira, quando os novos estudantes serão agrupados na Sala do Júri para receber todas as informações relativas à proposta de doação de sangue.
Várias dinâmicas foram adotadas pelos alunos antigos. Uma delas utilizou o expediente da simulação para mostrar um jovem que estava no grupo acompanhando normalmente as atividades e que, de repente, começa a passar mal. O episódio serviu para mostrar a todos uma situação de emergência e as medidas que devem ser tomadas de imediato. Após a explicação de que, na verdade, tudo não passava de uma saudável brincadeira, os alunos novos e antigos se confraternizaram, com a adesão dos ingressantes para a campanha de doação sanguínea.
O evento foi concluído com a presença do ator Eduardo Amaral, que fez um stand-up, ou seja, a apresentação de um pequeno show de humor, com uma performance que agradou a todos os presentes. No final, em mensagem direta para os alunos, Amaral falou da importância deles terem se matriculado em um curso superior. “Assim, vocês poderão demonstrar que nem todos os nossos esforços devem ser usados somente para acumular bens na esfera material, mas também para demonstrar nosso senso humanístico e solidário para com todos os nossos semelhantes”, afirmou.