Com o intuito de integrar através da dança os acadêmicos de diversos cursos do UniSALESIANO, foi criado um projeto de Extensão Universitária, visando a formação do “Grupo de Dança do UniSALESIANO”, vinculado com à Reitoria e Pró-Reitoria de Pastoral.
Para participar, os interessados deveriam se inscrever no processo seletivo, respeitando os critérios exigidos.
Cerca de 75 acadêmicos se inscreveram, e após a realização de uma triagem, apenas 23 foram selecionados para uma avaliação na academia de dança Stella Maris, na manhã do dia 16 de março.
Os candidatos foram avaliados por uma banca examinadora com profissionais de dança altamente qualificados. São eles: Andréa Mari Komegae Delamura, Juliana Mitidiero, Paula Gonçalves Teixeira Gomes, Stella Maris Mayumi Inada Itavo e Vanessa Cristina Manarelli de Barros Rocha.

HABILIDADES
Durante a avaliação os alunos deveriam apresentar habilidades psicomotoras e capacidade de inserção em grupo para a prática da dança.
O exame exigia dinâmica corporal de acolhimento e integração; pré aquecimento; aquecimento coreografado; técnicas simples de exercícios na barra; sequência de movimentos com processo de criação.
Segundo a coordenadora do curso de Educação Física do UniSALESIANO, Profª. Juliana Mitidiero, o processo seletivo foi incrível.
“Os alunos superaram todas as expectativas da banca examinadora. Demonstraram muita dedicação, comprometimento, coragem e acima de tudo, o interesse em representar a instituição neste projeto cultural”, destacou a docente.
Ainda segundo ela, a modalidade é repleta de benefícios. “A dança é transformadora, e com certeza será de extrema importância para os discentes neste percurso da graduação”, disse.


RESULTADOS
Os nomes dos alunos classificados para o “Grupo de Dança do UniSALESIANO” (clique aqui), foram divulgados no site da Instituição, na manhã de quarta-feira (20).
O grupo iniciará as aulas no dia 26 de março e as mesmas serão realizadas todas as terças e quintas-feiras das 18h às 19h.
A princípio as aulas acontecerão na quadra poliesportiva, até a finalização da sala de Dança no Centro de Convivência.