Alunos dos cursos de Engenharia Mecatrônica e Engenharia da Computação do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba participaram neste dia 20, em São José do Rio Preto, do Encontro de Integração em Tecnologia, Universidades e Empresas. O objetivo do evento era reunir universidades e colocá-las em contato com as indústrias, para estabelecer mudanças na forma e cultura de relacionamento entre as academias e o mercado.
O acontecimento, que serviria também para a troca de informações e conhecimentos, detectou dois pontos importantes que passaram a ser objeto de estudos: que as empresas necessitam contar com tecnologia desenvolvida e avençada para competir no mundo globalizado e que as universidades precisam do mercado para dar vazão às suas pesquisas. Por essa razão, a observância e cumprimento destas duas realidades podem trazer benefícios significativos para a sociedade.
Os alunos da Engenharia Mecatrônica e Engenharia da Computação do UniSALESIANO de Araçatuba contaram com a orientação da docente, Profª. MSc. Nayara Zago, que apresentou os seguintes temas de pesquisa: Analisador de Suspensão (acadêmico Leandro Chapenote – 9º T. Eng. Mecatrônica); Desenvolvimento de Uma Mão Mecânica Controlada por Pulso Elétrico (acadêmico Christian Eduardo Moreira de Souza – 9ºT. Eng. Mecatrônica); Braço Manipulador Controlado a Distância (acadêmico Rafael Souza Fávero – 9º T. Eng. Mecatrônica); Prótese para Amputados Acima do Joelho Controlada por Microcontrolador (acadêmico Carlos Augusto Rodrigues – 9º T. Eng. Mecatrônica); e Gerenciamento de Produção (acadêmicos Carlos Henrique Piati Zanineli – 4º T. Eng. Computação, André Luis Moretti – 4º T. Eng. Mecatrônica e Christopherson Benazzi Francischetti – 4º T. Eng. Mecatrônica ).
No final do encontro os alunos do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO foram parabenizados pelas excelentes propostas apresentadas e cumprimentados pelos professores da Unesp de Ilha Solteira e da Famerp. Segundo a Profa. Nayara Zago, o UniSALESIANO foi convidado a manter novos contatos com os promotores do evento para estreitamentos de laços acadêmicos.