Os atletas Tiago Dória Branco, Felipe Vargas, Alexandre Scatena e Luís Henrique Camarim, todos alunos do Centro Universitário Católico Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba, obtiveram expressivas vitórias durante suas participações no Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu, realizado no Tênis Club Paulista, em São Paulo, nos dias 11 e 12.
A competição é uma etapa importante para os vencedores, porque a partir dos resultados alcançados estão automaticamente classificados para o Campeonato Mundial da categoria, que acontecerá em julho próximo, no Tijuca Tênis Clube do Rio de Janeiro.
Tiago Dória, do curso de Fisioterapia, é peso leve e faixa preta. Ele é, também, o responsável pela área de Jiu-Jitsu no setor esportivo da Insituição. Obteve o título de campeão, após vencer adversário encaminhado pela famosa Academia Barbosa de S. Paulo e que há 7 anos não perdia lutas.
Felipe Vargas, também aluno de Fisioterapia, é peso superpesado e faixa marrom. Ele conquistou o terceiro lugar no campeonato. Por sua vez, Alexandre Scatena, peso leve e faixa marrom, do curso de Tecnologia de Desenvolvimento de Sistemas, sagrou-se campeão na sua modalidade e ficou com a segunda colocação na categoria absoluto, em que participam pesos livres.
Luís Henrique Camarim, peso pesadíssimo e faixa marrom, aluno do curso de Publicidade e Propaganda, obteve o título de campeão na modalidade.
Os quatro atletas fazem parte da equipe da Academia Gilberto Gabas de Jiu-Jitsu, onde aprenderam todas as técnicas de luta utilizadas no esporte.
Ricardo Soares de Almeida, coordenador das atividades esportivas do UniSALESIANO, lembra que os quatro estudantes estão levando o nome da Instituição para todo o país, uma vez que essa é a etapa mais importante do circuito de Jiu-Jitsu do Brasil. “Eles foram filmados, concederam entrevistas e vão aparecer em revistas especializadas, divulgando o apoio que recebem do Centro Universitário”, comenta.
Demonstrando grande alegria pela conquista dos alunos, Ricardo lembrou que agora eles vão poder enfrentar atletas vindos de várias partes do mundo, principalmente do Japão e Estados Unidos, países onde o Jiu-Jitsu é muito valorizado e difundido.
O Pe. Luigi Favero, Diretor Geral do UniSALESIANO, recebeu dois dos atletas participantes nesta quarta-feira, pela manhã, em seu gabinete. Ele elogiou a performance dos jovens, agradecendo-os por terem também destacado o nome da Instituição.