A coordenação do curso de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba, promoveu, nos dias 8 e 9 de agosto, as apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso dos alunos do oitavo termo.
A maioria dos trabalhos apresentados para a banca examinadora foi de campanhas desenvolvidas para a divulgação de produtos e serviços de empresas de Araçatuba, como a Color Visão do Brasil, Grupo Aralco e Loja Rienzo.
Na última quarta-feira, um dos grupos de acadêmicos apresentou como TCC uma proposta de campanha desenvolvida para a Indústria Color Visão do Brasil, uma das maiores empresas de Araçatuba. A campanha foi elaborada para popularizar os armários de cozinha que são fabricados pela indústria e que, na avaliação dos estudantes, feita com base em pesquisas, precisa de maior divulgação para ganhar a mesma notoriedade dos tanquinhos que são produzidos também por aquela empresa e que já são um sucesso não só no Brasil como também no Exterior. O trabalho foi aprovado pela banca examinadora.
Na quinta-feira foram apresentados duas propostas: uma monografia com um trabalho teórico sobre a importância da conquista e do relacionamento com o cliente e uma campanha desenvolvida para a loja de roupas masculina Rienzo. Os dois trabalhos também foram elogiados e aprovados.
No final do mês de junho um grupo de alunos desenvolveu uma campanha de lançamento de um amaciante para as mãos, produzido por uma indústria do Grupo Aralco, que também tem sede no município. Toda a campanha foi planejada para ser lançada durante a Exposição Agropecuária de Araçatuba. O diretor de marketing do grupo, Bruno Ferrari, assistiu à apresentação e elogiou o profissionalismo dos alunos do UniSALESIANO durante a pesquisa, preparação e desenvolvimento do trabalho.
O coordenador da área de Comunicação, Fernando Sávio, também enalteceu a qualidade dos trabalhos apresentados pelos alunos da primeira turma do curso de Publicidade e Propaganda do UniSALESIANO, que se formam na próxima semana. “É preciso igualmente elogiar o esforço e a dedicação dos professores que prestaram orientações para os alunos e registrar a atenção que as empresas dedicaram a eles, fornecendo informações e tratando os acadêmicos como verdadeiros profissionais do mercado”, disse ele.