Um grupo de 25 alunos do Curso de Engenharia Mecatrônica do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba, supervisionados pelo professor Engº. Odilon Caldeira Filho, realizou na manhã desta quinta-feira, dia 27, uma visita técnica à empresa Zanardo Válvulas Industriais. Os acadêmicos assistiram a um vídeo institucional e em seguida acompanharam uma palestra apresentada por técnicos especializados da empresa.

O grupo percorreu as instalações da área de válvulas e de engenharia do produto, onde conheceram o processo de fabricação, montagem e criação de projetos destes itens. Observaram, ainda, os tipos de produtos da empresa com demonstrações da finalidade de cada um deles.

No final da visita foi feito um convite para que o grupo retornasse à Zanardo, a fim de conhecer as demais áreas da empresa, que atualmente encontram-se em fase de reestruturação. Na oportunidade, a Zanardo também demonstrou interesse em receber currículos de alunos do UniSALESIANO para eventuais futuras contratações.

A Zanardo é uma empresa fabricante de válvulas industriais, que também presta serviços na área de automação industrial e manutenção de válvulas e acessórios. Fundada em 1985, a organização, que atende os mercados de produtos químicos, petroquímicos, celulose, saneamento, siderurgia, mineração, farmacêutico, alimentício, açúcar e álcool, é hoje uma das maiores fabricantes de válvulas do Brasil, sendo reconhecida pela ótima qualidade dos produtos e serviços.

O coordenador do curso de Engenharia Mecatrônica, professor Nelson Hitoshi Takiy, fez um agradecimento à Zanardo Válvulas Industriais por mais esta oportunidade oferecida aos acadêmicos do UniSALESIANO e pela parceria que a empresa mantém com o Centro Universitário. Por sua vez, o professor Odilon Caldeira Filho destacou que “estas visitas à Zanardo vão se tornar mais frequentes, pois atividades como esta contribuem decisivamente para que os acadêmicos ampliem ainda mais seus conhecimentos, observando como funciona na prática o processo de produção das empresas”.