Os acadêmicos visitaram, no período da manhã, uma das maiores e mais premiadas agências de publicidade do Brasil: a Ogilvy, criada pelo célebre David Ogilvy, considerado o pai da publicidade pela revista Times, em Nova York na década de 40. Hoje a agência faz parte do grupo WPP e está presente no mundo todo. A unidade brasileira é a terceira maior no mundo e é reconhecida por trabalhos em campanhas de clientes como JAC Motors Brasil, IBM, Unilever, Coca-Cola, Motorola, Kraft Foods, Magazine Luiza, DuPont, Burger King, Allianz, Gerdau, Credicard, Citibank, entre outros.

A visita teve recepção da jornalista e diretora de comunicação corporativa e relações públicas, Sandra Azevedo, que iniciou a recepção contando um pouco da história da agência e as conquistas dos últimos anos em Cannes (maior e mais importante festival de publicidade no mundo).

Também se apresentaram a diretora de mídia, Betânia Aragão, que falou sobre as mudanças constantes que o setor de mídia tem atravessado nos últimos tempos e sua importância em atingir o público alvo correto para cada campanha. Por último, o diretor de criação Michel Neuhaus compartilhou experiências em campanhas premiadas como a Adote um Torcedor, realizada para o Sport Club Recife, GRAAC – com a campanha Carequinhas, a campanha mundial da Coca-Cola nas Olimpíadas e campanha do Comitê Rio2016.Todos os alunos foram presenteados com uma pequena obra literária da agência Ogilvy Brasil.

No período da tarde foi a vez de conhecer de perto os estúdios do grupo Bandeirantes de Comunicação, recepcionados pelo profissional de relações públicas, Andrey Andrade Fereira. Ele apresentou aos alunos do UniSALESISANO de Araçatuba todas as divisões e departamentos do grupo, estúdios da BandNews, BandSports, TerraViva, redações do jornalismo, estúdio central (Jornal da Band, Canal Livre, Terceiro Tempo e demais programas). Os alunos também visitaram os estúdios e redações das rádios BandFM e Nativa, onde são gravados o programa Master Chef. Para encerrar, conheceram a montagem do programa Pânico na TV.

O professor Maikon Malaquias, que acompanhou os acadêmicos, reforça a importância de visitas técnicas como essa “É um momento de upgrade e aproximação com o mercado de trabalho. Ter essa proximidade faz com que olhemos para fora do nosso mercado regional, ampliando assim as possibilidades no campo de trabalho para os grandes centros no país. Aproveito para agradecer ao Reitor Pe. Luigi Favero, ao Pró-Reitor Acadêmico, Prof. André Ornellas e ao coordenador Fernando Sávio, pelo apoio e colaboração nesta visita” disse Maikon.