Novos alunos, entre os acadêmicos que concluíram o curso de Fisioterapia do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba, participaram de concurso público da área e foram aprovados. Graciane Bertequine Leão, Éber Pinheiro de Assis, Daniel Silva Sapatini e Carlyle Marinho Junior se submeteram a provas de aprimoramento e aperfeiçoamento realizadas pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp) e obtiveram, respectivamente, o 10º, 15º, 16º e 18º lugares dentre as 25 vagas abertas.

Dessa forma, todos se credenciaram e estão entre os candidatos que serão chamados para assumir suas vagas junto àquela instituição, onde permanecerão por um ano com bolsa de estudos integral.

O exame foi realizado nos dias 10,11 e 12 de dezembro passado, em três fases: a primeira constava de uma prova dissertativa, a segunda era a análise curricular e a terceira composta de uma entrevista. Noventa e seis candidatos de várias partes do país se inscreveram para participar dos testes da área de Fisioterapia para o preenchimento das 25 vagas oferecidas.

A ex-aluna Graciane Bertequine Leão, que demonstrou um grande contentamento pela conquista, enviou um e-mail à coordenadora do curso, professora Carla Komatsu Machado, no qual ela manifesta a sua gratidão pelos ensinamentos recebidos no UniSALESIANO. No texto, ela fez questão de agradecer a coordenadora, docentes e orientadores de estágio. “Vocês compartilharam comigo os seus conhecimentos, colocando em minhas mãos as ferramentas com as quais abri novos horizontes rumo à satisfação plena de meus ideais profissionais e humanos”, comentou.

Ela destacou a dedicação, carinho e atenção que ela e os demais alunos aprovados receberam em todos estes anos. “Agradeço também a Deus que, incomparável e inconfundível na sua infinita bondade, compreendeu meus anseios e deu-me a necessária coragem para atingir meus objetivos”, disse.

Por sua vez, a professora Carla cumprimentou todos os acadêmicos aprovados, lembrando que eles, com suas vitórias, contribuíram para demonstrar a qualidade e seriedade do curso de Fisioterapia do UniSALESIANO de Araçatuba.