Um grupo de 30 pessoas iniciou nesta quarta-feira, 30, à noite, uma excursão à capital Argentina, Buenos Aires. Vinte são alunos da UNA e as demais pessoas integraram o passeio a convite dos organizadores.
Na grande cidade portenha os visitantes vão conhecer pontos turísticos famosos, começando por um passeio de trem e de barco pelo delta do Rio Tigre. A seguir, rumam para Puerto Madero, três quilômetros de um calçadão que beira o Rio da Prata.
Lugares famosos de Buenos Aires também serão visitados, como os restaurantes Cabana Las Lilás, Cabernet e Meridiano, além do cultuado Café Tortoni, a Calle Florida, a Livraria Ateneo e os muito bem diversificados shoppings da capital.
Momentos emocionantes aguardam os excursionistas, como o passeio pelos bairros Recoleta e Palermo, este último um lugar sofisticado que conta com lojas de importantes grifes internacionais, além da Feira de San Telmo e o mágico espaço do Caminito , lugar que serviu de inspiração para um dos mais famosos tangos clássicos argentinos que leva o mesmo nome.
Mas o coração deve bater mais forte quando todos olharem bem de frente para a majestosa Casa Rosada, sede do governo argentino, e a conhecida Plaza de Mayo, lugar onde as mães de pessoas desaparecidas e mortas pelo regime militar imposto àquele país nos anos 60 e 70 se encontram semanalmente, pedindo justiça às atuais autoridades.
Entre as últimas atrações do grupo estão um passeio de metrô, o mais antigo da América do Sul, e um jantar na famosa Casa de Shows Señor Tango , lugar onde se realizada o mais divulgado espetáculo sobre tango de Buenos Aires, envolvendo exímios dançarinos e coreografias coletivas e orquestra típica portenha.