O Prof. Nelson Hitoshi Takiy e o aluno Douglas Seiji Onohara, que está concluindo o curso de Engenharia de Computação, reuniram-se nesta segunda-feira, pela manhã, com o Pe. Luigi Favero, Diretor Geral do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba.
O aluno relatou ao Pe. Luigi que neste ultimo fim de semana se submeteu a uma prova de redação nos idiomas japonês e português e a uma entrevista presencial, com o objetivo de participar de um curso de Pós-graduação em Engenharia de Sistemas Mecânicos, previsto para ser cumprido em 2 anos, e que é equiavalente ao Mestrado Profissional no Brasil (Stricto Sensu). O programa será ministrado pela Universidade de Ciências de Okayama, província e estado do mesmo nome, próxima à histórica cidade de Hiroshima, no Japão.
Além de ter sido aprovado no teste e, portanto, apto para o curso, o aluno foi agraciado com um programa de estágio na área em uma indústria local chamada Jfe Wing, do ramo de extração mineral. Lá ele terá uma remuneração condizente com a função de estagiário, a cobertura de toda as despesas de viagem, translados, estadias e alimentação, que serão totalmente custeados pela empresa japonesa pelo tempo em que ele permanecer no país.
Douglas Seiji Onohara concorreu com diversos candidatos, sendo que no final foram selecionados dois finalistas, sendo o outro aluno um acadêmico da Poli-USP de São Paulo.
O aluno informou que uma grande vantagem para ele foi o fato de ter estudado japonês quando criança e por ter morado durante cinco anos no Japão, onde cursou o ensino fundamental.
O Pe. Luigi Favero elogiou Douglas pela sua performance e pelo resultado obtido nas provas, desejando que ele tenha um período de estudos produtivo no Japão. Ele disse estar orgulhoso pelo fato de o UniSALESIANO ter colaborado para ajudar na formação do aluno Douglas Seiji Onohara.
O Pe. Luigi Favero e o Prof. Nelson Hitoshi Takiy recebem o acadêmico Douglas Seiji Onohara, que depois de diplomado pelo UniSALESIANO fará Pós-Graduação no Japão