A jovem Emily Thalia Gonçalves, de 23 anos, comemora duas conquistas acadêmicas: o diploma do Curso de Biomedicina do UniSALESIANO de Araçatuba e a aprovação em 5º lugar no Mestrado em Biotecnologia no Instituto de Biociências da Unesp (Universidade Estadual Paulista), de Botucatu.

A opção pela iniciação científica se deu após Emily ter feito um trabalho na área como bolsista FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), durante 2 anos, na Faculdade  Odontologia de Araçatuba, da Unesp. Sobre a biotecnologia, a aluna conta que teve o primeiro contato com o assunto na graduação.

“Sem dúvidas, a minha escolha foi devido ao futuro promissor dessa área que une ciência e tecnologia a favor da saúde humana”, explicou a jovem, que tem como expectativa continuar a realizar experimentos científicos. “Quero passar esse conhecimento adiante, não só para os futuros alunos que eu possa ter, mas para os demais colegas de trabalho.”

Prova

Emily passou por 2 provas eliminatórias e pela 2ª fase do processo seletivo, que tratou-se da análise de currículo do candidato. “Fui classificada em 5º lugar de um total de 18 vagas para o Mestrado em Biotecnologia. Estou muito feliz”, comemorou a jovem, que deve começar os estudos em março de 2021, no Instituto de Biociências da Unesp, em Botucatu.