O curso de Administração já era um desejo na vida de André Augusto Pavan, de 28 anos, desde sempre. Ele aflorou no Ensino Médio e Profissionalizante do jovem, que se preparou para três vestibulares, onde a escolha, de imediato, foi o UniSALESIANO.
Considerado um exemplo da série “Casos de Sucesso”, Pavan se destaca no mercado de trabalho pelo seu empenho e dedicação. Formado em 2012, o administrador partiu para o Canadá, no ano seguinte, em busca de especialização na área de negócios e também no aprendizado e fortalecimento de seu inglês Hoje, o administrador atua em diversas empresas.
Confira entrevista abaixo:
– Qual período estudou no UniSALESIANO? Por que escolheu o curso e essa Instituição?
– Estudei Administração no UniSALESIANO entre os anos de 2009 e 2012. Tinha certeza que queria cursar ADM, havia feito curso técnico em Agropecuária na Unesp (Universidade Estadual Paulista), durante o Ensino Médio e Profissionalizante, e me identificava com as disciplinas de gestão. O sonho do meu pai era que eu fizesse Agronomia, mas, quando ele me viu recebendo o prêmio de melhor aluno do curso, na colação de grau, e também o prêmio do Conselho Regional de Administração do Estado de São Paulo, teve a certeza da minha escolha.
O curso é algo extremamente amplo, nos prepara para a carreira de administrador e para ser um bom ser humano. Está muito voltado para o mercado, pois tem um corpo docente especialista nisso.
Já o UniSALESIANO, eu escolhi no dia do vestibular porque me senti acolhido, como se fosse uma mãe. Desde o início me apaixonei pelas pessoas, pela forma como a universidade conduz os estudos. Além de uma excelente estrutura pedagógica e física. Quero que meus futuros filhos estudem no UniSALESIANO por conta dos valores éticos e morais.
– O que o curso e a Instituição agregaram em sua carreira?
Agregou que eu consegui, dentro da minha carreira, definir o que eu queria ser. Hoje, muito do que eu aplico no dia a dia, aprendi dentro do UniSALESIANO.
– Após formado, decidiu seguir qual ou quais ramos?
Assim que eu terminei o curso de Administração, fui morar fora, fiz intercâmbio no Canadá, durante um ano. Me especializei na área de negócios e melhorei meu inglês. Dessa forma, decidi seguir na área de comércio exterior, que me chamou muito atenção, apesar de ter começado na área financeira. Porém, todo o meu perfil estava destinado à parte comercial e de exportação.
– Qual o objetivo do seu trabalho, hoje?
Atualmente eu trabalho com exportação de calçados na Pampili, em Birigui; sou representante do CRA-SP (Conselho Regional de Administração de São Paulo), na região de Araçatuba. Também sou responsável pela exportação de vinhos de uma vinícola de São Roque, que tem como destino Atlanta (EUA), e responsável pela área comercial da Anhanguera, além de ser professor de Gestão Empresarial na mesma unidade.