É grande a expectativa de participação no Programa Startup SP, do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Alunos do UniSALESIANO já se inscreveram e aguardam a seleção de suas startups. Inclusive, a Instituição é parceria do evento e conta com a colaboração da docente Cleide Henrique Avelino na divulgação do evento entre os professores e acadêmicos do UniSALESIANO.
“Este projeto da Startup SP será um treinamento intensivo e gratuito para as startups selecionadas. O foco é a comunidade acadêmica”, explicou.
As inscrições vão até o dia 7 de julho e podem ser feitas pelo site http://startup.sebraesp.com.br/. Serão selecionadas 10 equipes, com, no mínimo, dois fundadores cada.
De acordo com Cleide, os participantes devem apenas entender de tecnologia, não necessitando de formação na área. “Por exemplo, alunos de Ciências Contábeis ou Administração que conheçam o assunto. É um programa voltado a todas as áreas, como no caso da área de saúde, que já possui programa de startup específico em uma unidade do Sebrae”, completou.
O programa tem duração de quatro meses e oferece workshops, acompanhamento do negócio, conexão com o ecossistema e mentoria com parceiros de mercado.
Tem por objetivo selecionar startups inovadoras, com alto potencial de crescimento, que utilizem a tecnologia digital como ponto central do seu modelo de negócio e que já tenham realizado interações iniciais com seus clientes para validações da problemática e MVP (mínimo produto viável).
As capacitações e mentorias começam em agosto e seguem até dezembro. Entre os dias 17 e 19 de outubro, será realizado o Bootcamp, em São Paulo.