Aproximadamente 65 pessoas, entre acadêmicos e docentes, chegaram às 7h, na Católica diretamente de Araçatuba (SP). Os representantes do UniSALESIANO participam do evento pela segunda vez. “Ouvi colegas no ano passado contando sobre a experiência da apresentação no Saberes e senti vontade de participar. Representar a UniSALESIANO aqui será uma honra, quero aprender mais e buscar outras oportunidades de pesquisa,” contou o acadêmico Izaias Vieira, membro do PIBIC de Araçatuba.
Para a docente Natália Negreiros é incontável o número de oportunidades que uma apresentação pode trazer: “Além da experiência, eles ganham uma resposta direta para sua pesquisa; podem ver como o público reagiu e se aquele trabalho está seguindo por um bom caminho”, explicou.
“Como temos aqui acadêmicos das Engenharias, os projetos são todos com robótica e eletricidade”, contou o professor Edival Rodrigues. Entre os trabalhos trazidos pelos acadêmicos neste ano estão: Usina Termelétrica, Prótese Biônica, Braço Robótico, Medicina Aeroespacial, entre outros. “Buscamos incentivar os acadêmicos a participarem de projetos de pesquisa, pois isso traz a prática e é esta prática que os futuros contratantes querem, a experiência do contratado”, finalizou o professor.
O Pró-Reitor Acadêmico do UniSALESIANO, professor André Luis Ornellas, esteve presente no evento na quinta-feira(27) para acompanhar as apresentações dos trabalhos científicos dos discentes do UniSALESIANO. “É muito importante a participação em um evento como esse, troca de experiências, contatos e networks entre nossos acadêmicos e a comunidade científica”, disse o Pró-Reitor Acadêmico.
Alunos com projetos de disciplinas, projetos de iniciação cientifica e até mesmo trabalhos de conclusão de curso estão sendo expostos na Católica. A programação completa você encontra em ucdb.br/saberesemacao.