As turmas do 4º termo do Curso de Biomedicina do UniSALESIANO se uniram em uma atividade prática inovadora: a construção de maquetes de Hematologia. Sob a orientação da docente, Thais Veronica Saori Tsosura Chiba, os alunos buscaram representar de forma criativa e didática as estruturas relacionadas ao sangue.

No último dia 23, a turma A, composta por 72 alunos organizados em 12 grupos, e a turma B, com 54 alunos em 10 grupos, trabalharam com materiais como tubos de PVC, cartolina, isopor, massa de modelar e tinta guache. “Esses insumos foram utilizados para representar as diferentes células do sangue, incluindo hemácias, leucócitos e plaquetas, além de simular vasos sanguíneos”, explicou Thais.

Segundo ela, o objetivo da atividade foi associar o conteúdo teórico da disciplina com práticas diversificadas, tornando o aprendizado mais concreto e melhorando o desempenho dos alunos.

COMPLEXIDADE

“A construção das maquetes permitiu que os acadêmicos visualizassem e compreendessem melhor a complexidade das células sanguíneas e sua importância no organismo, além de estimular a criatividade e o trabalho em equipe”, comentou.

Para a Coordenadora do Curso de Biomedicina do UniSALESIANO, Profª. Rossana Abud Cabrera Rosa, essa abordagem prática na aula de Hematologia reflete o compromisso do curso em oferecer uma formação sólida e inovadora, preparando os alunos para os desafios da carreira biomédica.