O 55º Congresso Anual da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), realizado em Brasília, entre os dias 16 e 18 de novembro, reuniu renomados profissionais, residentes e estudantes de medicina de todo o país, proporcionando uma imersão completa nas últimas tendências e avanços na Ortopedia.
Dentre os participantes, destacaram-se quatro representantes do Curso de Medicina do UNISALESIANO de Araçatuba: Marcos Vinicius Fernandes Mendes, do 8° termo; Bruna Martins Miano Rui, do 8° termo; Maria Fernanda Urzedo Ribeiro, do 11° termo; e Mateus Ambrósio Martins Silva, recém-formado da Turma 1.
Os estudantes apresentaram um total de 28 trabalhos, abordando diferentes aspectos das intervenções ortopédicas, sobretudo, sob a perspectiva dos desafios impostos pelos dois anos de pandemia de COVID-19. De acordo com o acadêmico Marcos, todos os trabalhos foram escritos pelo grupo do UniSALESIANO.
“Tivemos grandes orientadores em todos eles, os médicos Rodolfo Gomes Dias e Célio Shigueo Mori, residente de Ortopedia da Santa Casa e chefe de Ortopedia da Santa Casa, respectivamente”, completou.
QUALIDADE
Ao serem aceitos pela organização do congresso, os acadêmicos reforçaram a qualidade do ensino oferecido pela Instituição, demonstrando que estão preparados para contribuir de maneira significativa para o avanço da medicina ortopédica. “O evento proporcionou uma valiosa oportunidade para a troca de conhecimentos, o estabelecimento de redes de contatos e o aprimoramento profissional”, disse o aluno Marcos.
Ele acrescentou que o 55º Congresso Anual SBOT foi uma experiência enriquecedora, reunindo mais de 500 palestrantes nacionais e internacionais, além de dezenas de expositores, e proporcionou uma visão abrangente dos avanços mais recentes em medicamentos e tecnologia na área ortopédica.