Acadêmicos de todos os termos do Curso de Medicina do UniSALESIANO participaram do Teste de Progresso (TP), idealizado pela Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM), no dia 20 de outubro, nas dependências do Centro Universitário.

A prova cognitiva é composta por 120 questões de múltipla-escolha, abrangendo sete áreas do conhecimento médico: ciências básicas aplicadas, cirurgia, clínica médica, ginecologia, obstetrícia, pediatria e saúde coletiva.

De acordo com a docente do Curso de Medicina do UniSALESIANO, Profª. Drª. Fernanda Maria Veanholi Vechiato Rainha, que participou da organização da atividade, o objetivo do TP é auxiliar no processo de avaliação tanto das instituições de ensino superior de medicina quanto dos acadêmicos de medicina, ao permitir a comparação da evolução ao longo dos seis anos de graduação, já que seu formato consiste em aplicação anual.

“Vale ressaltar que a nossa instituição tem participado do Teste de Progresso desde 2019 e sempre tem atingido resultados expressivos ao ficar acima da média quando comparada a outras instituições, seja no TP estadual, realizado em 2019, e o nacional, em 2021”, comemorou a docente, ao lembrar que o TP de 2020 foi cancelado por conta da pandemia da Covid-19.

FERRAMENTA

O Coordenador do Curso de Medicina, Dr. Antônio Henrique Poletto, considera esse tipo de avaliação uma excelente ferramenta para o acadêmico pontuar sua performance ao longo do curso. “E, para a Instituição, é extremamente importante, pois serve como métrica de qualidade pedagógica do curso”, frisou.

Os resultados das escolas médicas participantes serão divulgados em breve.