O acadêmico do curso de Medicina Veterinária do UniSALESIANO, Gabriel Henrique Soares Damacena, de 22 anos, só tem a comemorar: já vai sair da faculdade com uma vaga no Programa de Residência da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Botucatu, na área de reprodução animal.

A alegria é ainda maior por ter conquistado o 1º lugar dentro de um grupo de 40 candidatos. “Foi muito difícil todo o processo. Teve prova teórica, prática e análise de currículo”, lembrou o aluno.

Em relação ao interesse pela área de reprodução animal, Damacena explicou que teve forte influência das disciplinas de Fisiologia e Patologia, e, mais ainda, da Reprodução de Animais Domésticos. “A rotina como um todo foi ideal para a graduação. Realizei estágio curricular em Botucatu já com o intuito de prestar residência lá e também para conhecer o dia a dia, professores e residentes”, contou.

O auxiliar de coordenação do curso de Medicina Veterinária, Prof. Rafael Cipriano, disse estar feliz com a excelente colocação do acadêmico no programa de residência mais concorrido do país, principalmente na área de reprodução animal.

“Com a conquista do Gabriel, que nos proporciona muito orgulho, isso só veio consolidar a qualidade do nosso curso. Nossos alunos saem preparados para concorrer a vagas como essa e isso faz parte de todo um trabalho envolvendo coordenação, docentes, funcionários e Reitoria”, disse Cipriano, ao ressaltar que o UniSALESIANO forma os melhores profissionais para o mercado de trabalho.