A ex-acadêmica do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba, Franciane Brito da Silveira Cecílio, formada em Fisioterapia, na turma de 2009, foi uma das candidatas aprovadas em concurso público realizado pela Prefeitura Municipal de Mauá. Ela obteve a terceira colocação em uma lista de 160 participantes, candidatos ao cargo de Fisioterapeuta I. Porém, a lista completa de fisioterapeutas que se inscreveram no concurso, também para outros cargos correlatos da área de fisioterapia, chegou a contar com 314 profissionais.

Há alguns dias, Franciane compareceu ao UniSALESIANO para obter cópias de documentos relativos à sua habilitação, de forma a tomar posse no novo emprego público.

“Foi uma surpresa ter passado no concurso, pois era o primeiro que eu estava prestando. E o fato de ser recém-formada me deixava um pouco insegura pela grande concorrência que há em um concurso realizado na grande São Paulo”, comentou Franciane. Ela destacou que não seria fácil participar de um concurso em que estaria disputando com profissionais experientes e que possuem títulos, além do alto número de concorrentes por vaga e a própria prova do concurso, que exigiu muito.

A ex-acadêmica garante que o que possibilitou que ela realizasse uma boa prova foi o preparo, a dedicação e a base que obteve em seus estudos no UniSALESIANO. “Acredito que a cobrança dos professores e orientadores para que nos tornássemos profissionais que pensam e não apenas profissionais com texto decorado, me proporcionou o raciocínio quer é preciso ter para lidar com questões e temas dos quais ainda não tinha experiência”, destacou Franciane.

A professora Carla Komatsu Machado, coordenadora do curso de Fisioterapia, disse lembrar-se bem da ex-acadêmica Franciane Brito da Silveira Cecílio. “Era uma aluna dedicada, comunicativa, que sempre buscava novas formas de conhecimento nas aulas práticas e que durante os Estágios Supervisionados mostrava interesse pelos pacientes e na forma pela qual poderia melhorar a fisioterapia”, disse. Carla destaca que Franciane sempre manteve um bom contato com os professores e a coordenação, deixando boas recordações e lembranças entre todos.

A coordenadora comentou que foi muito gratificante vê-la no dia da retirada do diploma e uma surpresa maravilhosa saber que tinha sido aprovada no concurso público de Mauá. “Esperamos que outros alunos possam seguir o mesmo caminho da Franciane. Esta coordenação e todo os professores do curso de Fisioterapia desejam muito sucesso para ela”, concluiu.