O Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba realizou nesta quinta-feira, às 11 horas, um encontro entre funcionários e professores no Campus da Instituição para um momento dedicado à comemoração da Páscoa. Na oportunidade houve uma celebração religiosa conduzida pelo Pe. Luigi Favero, Diretor Geral da Instituição.
O sacerdote pediu a todos os presentes que esquecessem por um instante as funções e graus hierárquicos que cada um ocupava e se comportassem como pessoas de uma família e como irmãos. “Todos somos filhos de Deus e a Páscoa nos une”, disse.
Ele comentou trechos de um livro que discutia se havia diferença entre um funcionário e um colaborador. “Mais que funcionários, as pessoas são colaboradoras porque precisam colocar empenho, dedicação e entusiasmo naquilo que fazem”, citou. E destacou outros pontos do texto que indicavam que os profissionais devem ter bom desempenho, buscar permanentemente o aprimoramento, ter cuidados e carinho com o local em que trabalha, dar testemunhos de vida e atender bem, mesmo que isso seja feita da forma mais simples.
“O mais importante é que todos sejamos apaixonados pelo que fazemos, que realizemos nosso trabalho com amor”, mencionou. O Pe. Luigi disse também que ninguém está sozinho, que estamos todos no mesmo barco e que Deus está conosco. E elogiou os colaboradores porque estes o ajudam levar o barco para a frente e com segurança.
A encarregada de Recursos Humanos do UniSALESIANO, Vanda Guilherme de Moura, destacou que aquele era um momento importante, uma oportunidade para a reflexão. A professora Cida Tochio, em discurso emocionado, disse que as pessoas devem pedir perdão pelas suas falhas mas que também precisam perdoar-se a si mesmos.
Ao encerrar a celebração, o Pe. Luigi disse que todos somos frágeis, por isso precisamos da proteção de Deus. E pediu que todos agradecessem ao Pai pelas boas coisas que recebemos. Exortou a todos para que também dessem o perdão, “pois o perdão é um grande remédio”. Terminou desejando boa Páscoa a todos os presentes e seus familiares e pedindo que todos se abraçassem.
Para finalizar, músicos e platéia entoaram o Canto de São Francisco chamado “Senhor, Fazei-me Instrumento de Vossa Paz”.