O Hospital Ritinha Prates, uma mais antigas, respeitadas e tradicionais instituições beneficentes de Araçatuba, está completando neste mês 30 anos de atividades no setor de prestação de serviços sociais na área de fisioterapia. Ao longo de três décadas a entidade vem desenvolvendo um importante trabalho de atendimento na manutenção, habilitação e reabilitação de pacientes portadores de encefalopatias.
Para marcar a passagem desta importante data lançou um selo comemorativo que fará parte de todo o seu material institucional e de comunicação. Além disso, está distribuindo um documento informativo, citando as muitas fases de conquistas, obtenção de prêmios, implantação de novos setores, instalação de equipamentos, reformas no prédio e seu crescimento com a ampliação das oportunidades de atendimento.
O informativo abre espaço também para abordar a parceria feita em 2007 com o Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba, com a proposta de estabelecer no hospital um campo de estágio para os alunos do 7º e 8º termos do Curso de Fisioterapia.
Os acadêmicos do UniSALESIANO atuam junto a pacientes do Hospital Ritinha Prates nos campos de neurologia e pneumologia. “A proposta é fazer com que o setor desenvolva a questão técnico-científica juntamente com o aprendizado do aluno, estabelecendo o aumento na freqüência e no número de pacientes atendidos”, cita o informe.
O folheto destaca, ainda, que a parceria também desenvolve junto ao setor e em conjunto com o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) um programa de ginástica laboral. A atividade é dirigida aos funcionários de todos os departamentos e tem o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida e bem-estar físico, psicológico e motivacional para os servidores da entidade.