O Projeto Amor Solidário, realizado por iniciativa do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba e o Serviço Social da Indústria (Sesi), continua sendo desenvolvido com muito empenho, determinação e profissionalismo para todos os alunos inscritos. As atividades de 2007 trouxeram mudanças significativas tendo em vista a obtenção de um melhor aproveitamento por parte dos estudantes beneficiados.
Desta vez, cada aluno está participando de duas modalidades, dentre as sete oferecidas na programação.
Segundo o coordenador do Projeto, Prof. Ricardo Soares de Almeida, esta mudança proporcionará um aprimoramento e um melhor desempenho por parte das crianças. Ele destacou que embora tenham se passado apenas seis semanas de atividades desde que os trabalhos foram retomados já é possível vislumbrar que dentro em breve muitos alunos do projeto vão figurar como novos destaques, com a indicação e encaminhamento para outras escolas de treinamento, onde poderão desenvolver melhor suas habilidades e se tornarem grandes atletas.
O Projeto Amor Solidário conta hoje com um número superior a 100 crianças que moram no bairro São José e que estudam nas escolas estaduais Ezequiel Barbosa e Machado Neto.
O Professor Ricardo Soares elogiou todos os voluntários que atuam no projeto pelo excelente trabalho que vem sendo desenvolvido com as crianças e disse que a colaboração que recebe das direções do UniSALESIANO e do Sesi são fundamentais para o sucesso da proposta. Segundo ele, com este trabalho de grande cunho social as duas instituições abrem caminho para que as crianças atendidas se tornem no futuro grandes cidadãos, educados com consciência e elevado espírito de amor ao próximo.
Destacou, ainda, a presença de importantes empresas locais, como o Curtume Araçatuba, Grupo Opção 7 e a Cervejaria Avenida, que apóiam o Projeto Amor Solidário.