Começaram nesta segunda-feira as aulas do Projeto Melhor Idade no Mundo da Informática, realizado em parceria entre o Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO, a Câmara Municipal de Vereadores e Prefeitura Municipal de Araçatuba, que se encarregará do transporte dos estudantes.
A proposta visa a garantir acessibilidade de pessoas idosas à informática, proporcionando conhecimentos em aplicativos como Windows, Word, Excel, Power Point e Internet e a possibilidade de ingresso no mercado de trabalho.
A coordenação geral do curso está a cargo do Prof. André Luís Ornellas, representando o UniSALESIANO, de Edwaldo Costa, que apresentou o projeto via Legislativo Municipal, e do Prof. Olavo Freitas.
As turmas serão compostas por 40 alunos. Inicialmente, o programa atenderá a participantes dos bairros Alvorada e Umuarama. Depois, o curso prosseguirá estendendo o benefício a novos públicos em outras áreas da cidade.
Segundo Edwaldo Costa, especialista em Informática na Educação, o objetivo do projeto é permitir que pessoas já em idade elevada tenham a chance de ingressar no mundo da informática, elevar a auto-estima dos participantes e preservar a cidadania de todos.